Mantendo os pés bem cuidados!

Olá minhas Lindaas'
Como estão?
Hoje, preparei um post super especial pra vocês, dando dicas de como deixar e manter os pés macios.
Achei importante falar sobre isso, por que os pés é a parte do corpo que pouca gente se preocupa.
Então... Bora lá Ficar mais Lindas?
Let's go Girls!


1º- LIMPAR:

Lave bem os pés e os coloque em uma bacia com água morna. Deixe os pés de molho por alguns minutos. Depois seque o excesso de água.

2º- LIXAR / ESFOLIAR:

Para remover a pele morta dos pés use a lixa para pés, de preferência o lado preto, que é menos áspero e remove melhor a pele. Nos pontos onde você possui um calo use o lado amarelo da lixa que é mais áspero para diminuir a protuberância dos calos. Após fazer isso, umedeça os pés novamente e aplique um esfoliante, só um pouquinho para não ficar muito escorregadia, se não você não consegue esfoliar com eficiência. Esfregue nos pés até começar a sair as pelinhas e o pé começar a ficar sequinho. Depois enxague bem e seque.

3º- ESCALDAR OS PÉS:

Coloque uma bacia água morna, um pouco de sal grosso e alguma essência que você goste para perfumar a água. A água deve estar na altura do seu tornozelo. Se gostar, você pode acrescentar alguns cravos e canela em paus. Jogue também algumas bolinhas de gude dentro da bacia. Coloque os pés e fique esfregando ele nas bolinhas de gude do fundo para massagear e no sal grosso para finalizar a esfoliação. Ai é só relaxar e curtir até a água começar a esfriar. Então retire os pés de seque-os muito bem.

4º- HIDRATAR:

Você pode usar cremes próprios para os pés, ou então se preferir use óleo de amêndoas, uva ou de girassol. Ai embrulhe os pés em papel filme e deixe por alguns minutos (10 minutinhos já está bom). Depois remova o papel filme passe o cremEde costume e você já está pronta, com os pés lisos, macios e cheirosos.
Para manter a hidratação é só ir passando o creme todos os dias. Para aumentar o efeito da hidratação e manter os pés macios por mais tempo você pode aplicar o creme e calçar uma meia de algodão e dormir com ela toda noite. Isso ajuda muito a manter a beleza e maciez dos pés, eles ficam incríveis. O ideal é que você faça esses 4 passos uma vez por semana ou ao menos de 15 em 15 dias, seus pés vão agradecer e você vai ficar ainda mais bonita.
__________________________♥__________________________♥___________________________

Então minhas Fofas *--* Gostaram das dicas super fáceis e úteis?
Espero que sim! (:
Beijoos da Nanne..;*



6 comentários:

  1. Boas dicas linda, amo fazer escalda-pés
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas, gostei muito, e são essenciais :)
    Beijos

    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir
  3. oi mayanne vim retribuir sua visitinha e te seguir também. desculpe a demora tá. adorei as dicas eu adoro cuidar dos meus pés. bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah1 É sempre bom mesmo cuidar.
    Ótimo Post! Continue assim!
    Se puder deixar a sua marquinha no MFF ficarei muito feliz.
    Hey, você mesmo? Quer participar do Sorteio de 1 Ano do MFF.

    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas do post!


    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas !
    Beijos e bom final de semana

    CriatividadeNasUnhas.blogspot.com

    ResponderExcluir