Por que não podemos tomar Refrigerante?

Olá minhas Fofuraas! Lindas como sempre? Claro que siim né!

Pois, hoje vou falar sobre um assunto Delicioso, porém... Maléfico para nosso corpinho :/
Estou falando do Refrigerante! Por conter alto teor calórico e ácido.
Uma coisa é importante saber e que muitas garotas tem dúvidas:  Não é o refrigerante em si que causa o fenômeno chamado "celulite", mas o fato de que ele contribui para o acúmulo de gordura no corpo por apresentar excesso de calorias.


Bom...Quem não gosta de tomar aquele copo transbordando de refrigerante seja ele qual for bem geladinho, ninguém pode negar que isso é muito bom, mas você sabia que o refrigerante pode causar vários danos a sua saúde, imagine em tão quem consome essa bebida em excesso.
No caso de bebidas a base de cola os problemas são ainda maiores, pois o mesmo faz com que os músculos murchem, segundo pesquisadas divulgadas por uma revista do Reino Unido, dão a conclusão de que o ocorrido se dá, porque a provoca em excesso a eliminação de potássio no organismo.
E não é só nos músculos que problemas são causados nos dentes, pois a bebida faz com que os minerais presentes no esmalte dos dentes sejam desgastados, assim eles ficam frágeis, sensíveis, além de sujeitos a fraturas, por estarem finos e desprotegidos.
Na digestão ele também é um problema, pois faz você comer em excesso e prejudica a digestão dos alimentos com mais facilidade, causa até mau hálito, pois aumenta a acidez do estomago, podendo levar até casos de gastrites e úlceras e além da dor causada por tais doenças o mau hálito também aparece.
Mas se você pensa que tomando versões lights ou as chamadas zero, você está a salvo, ai é que se engana, pois essas são piores que as normais.
Por isso o negócio é diminuir o consumo, já que não consegue para de tomar refrigerante, pois a ingestão de 2 litros diários acaba se tornando um problema crônico, e para se tratar depois fica bem mais complicado tendo que repor os minerais e extinguindo de vez a bebida de sua vida.
___________________♥___________________♥__________________♥___________________

Então meninas, depois desse post, olhem lá o consumo do Refri hein?!
Espero que tenham gostado! 
Beijo da Nanne..;*




4 comentários:

  1. Oi, consegui parar no período da Quaresma (sou católica), mas está muito difícil. É realmente um vicio.
    Bjs, e boa sorte pra todas!
    Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tem bastante tempo que não tomo refrigerante. Nunca fui viciada e acabei parando de tomar sem querer.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente detesto refrigerante, prefiro sucos!
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Refrigerante é uma coisa que posso muito bem viver sem, e como disse a Alessandra..prefiro os sucos! rs
    Já estou seguindo de volta querida!

    Quarta-feira entediante ?
    Vem conferir dicas de filmes!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir